Notícias da Avenida

A Escola Lápis na Mão, dirigida pela professora Maria José Fernandes (Zezinha), até hoje foi a única "escolinha" de educação infantil, que se mobilizou e chamou atenção de toda a sociedade Itacoatiarence, para a Campanha Troque sua arma de brinquedo , por um Pirulito. A segunda campanha foi - Troque sua arma de brinquedo por uma bola.
As campanhas de desarmamento infantil da professora Zezinha, sempre foram bem articuladas, e sem fins lucrativos.
A Profa. Zezinha desabafou. "Esse povo não me deve nada, como cidadã tenho o dever de lutar em prol da inclusão e da justiça social.Isto é chamado, é missão, isto é de Deus, Escrevo para que eu mesma não venha a desistir, desse chamado".

_________________________________________________________________

 

Velas na Avenida Parque


Populares que utilizam diariamente a avenida PARQUE de Itacoatiara, considerada cartão postal da cidade, na noite de quarta-feira, 17, acenderam velas no cruzamento da Rua Borba com a avenida, chamando a atenção de quem passava, protestando e pedindo a iluminação do calçadão para facilitar a caminhada dos transeuntes e evitar a ação de marginais.

No ano passado a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a reforma, com prazo de entrega antes do natal de 2010, mas não aconteceu. Houve inclusive um estouro nos testes das luminárias que não suportaram o calor, causando prejuízos aos cofres públicos. Segundo o prefeito Antonio Peixoto, está somente no aguardo do envio da verba do Governo do Estado para finalizar as obras da reforma na avenida.



MAIS DUAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO DE ITACOATIARA














Aconteceu um grave acidente agora a pouco na Avenida Parque, envolvendo uma motocicleta tipo Biz e um ônibus que presta serviço para a empresa Taboca. Segundo o comentário de populares, o ônibus vinha na Avenida parque do centro em direção a estrada, e o motociclista de nome Marquinho, atravessou a rua Borba com o sinal fechado com muita velocidade. A moto ficou presa debaixo do ônibus, o motociclista foi projetado a uma boa distancia. E para o ônibus não passar por cima da vitima, o motorista do ônibus jogou o carro pra cima dos oitizeiros, para amortecer o impacto e ajudar a freiar o ônibus que vinha lotado de operários da empresa. No ônibus ninguém foi vitimado, somente o rapaz da motocicleta, que ficou desacordado, apresentando fraturas diversas, inclusive possível traumatismo craniano, segundo relatos de policiais.
Como se não bastasse, o próprio acidente.  O caminhão do corpo de bombeiros foi chamado para socorrer as vítimas. E na sua vinda pela Sete de Setembro, no cruzamento, atravessou um rapaz em outra motocicleta com um fone no olvido, e não ouviu a cirene do carro dos bombeiros, e foi também  atingido por sua negligência, que também baixou para o hospital José Mendes. O fato é que falta muita atenção no transito de nossa cidade, segundo alguns mototaxis que estavam no local, o rapaz da moto estava embriagado e o garoto do acidente da sete, vinha dirigindo com um fone de ouvido. Ou seja, total falta de atenção e responsabilidade no transito, situação na qual que alem de por em risco as suas próprias vidas, põe em risco a vida de pessoas inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário